o intelectual

Sua excepcional capacidade de exposição cativava seus alunos, que também admiravam seu jeito descontraído e irônico, mas sempre perspicaz e refinado, de lidar com o ensino e com a pesquisa.

Fabio Erber foi um economista completo – um teórico, professor, pesquisador, consultor nacional e internacional, tendo exercido cargos executivos no Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Um erudito, homem de cultura vastíssima que englobava desde Literatura e Filosofia até Ciência Política. Profundo conhecedor de Economia Brasileira, em Políticas Industriais, Tecnológicas e Desenvolvimento Econômico.

Com seus estudos em Políticas industriais e Tecnológicas tornou-se um dos mais importantes especialistas do país em ambos os campos. Seus trabalhos são imprescindíveis no currículo de Economia Brasileira.

Diante das dificuldades intrínsecas ao ensino da disciplina de Economia Brasileira, Erber participou de um processo original “pedagogia a quatro mãos”. Experiência realizada a partir do ano 2000, com Fabio Sá Earp, professor do Instituto de   Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IEI-UFRJ).