Lizete Nunes
Amiga de Fabio e Ana | Depoimento enviado por e-mail
Conhecer Fabio foi um desses acasos com que a vida nos surpreende e brinda. Esse encontro gerou uma estreita convivência entre nossas famílias. Fábio, Ana, Paulinha, Cláudia e Renato tornaram-se amigos meus, de Arthur e de nossos filhos.
Guardo na memória bons momentos passados na casa da família, madrugada a dentro, assistindo aos desfiles de nossas escolas de samba prediletas, e sem nenhuma dúvida ao da Mangueira.
Essa amizade também comportava a admiração pelo homem culto, poliglota, pela vivacidade intelectual, pelo fino humor e por aquela risada inconfundível que ainda hoje soa na lembrança.
Com Arthur havia a troca no domínio das ideias e o alinhamento no tocante às políticas nacionais na área de Ciência e Tecnologia.
Quanto a mim, pude aproveitar de nossas conversas, de seus escritos e de suas acuradas observações substancioso material para embasar meus trabalhos acadêmicos, nos quais não deixei de citá-lo e de registrar ali os meus agradecimentos.
Com certeza, Fábio fez a diferença para melhor em seu meio profissional e no mundo acadêmico.
Este é então um momento de reverência e agradecimento por ter-nos acolhido no seio de sua tão rica vida. Obrigada, Família Erber!
Liliana Acero
Conheci o Fabio na Inglaterra em 1978, quando eu trabalhava como pesquisadora no Science Policy Research Unit (SPRU), na Universidade de Sussex, e o Fabio estava terminando o Doutorado. Ele me introduziu a muitos aspectos sobre a inovação e o funcionamento institucional no Brasil. De entrada, eu...